Imagine isso: você terminou com seu ex e já passaram algumas semanas desde a última vez que vocês se falaram.
Com certeza, você vai ficar curiosa sobre o que ele está fazendo e com quem está.
Então, você clica no Instagram do seu ex pensando que não vai acontecer nada de mais. Você só está vendo se ele está OK…
E então você vê que ele começou a seguir aquela mulher que você nunca gostou, e postou uma foto parecendo feliz, e — buuuum — você automaticamente se sente pior.
A pergunta que não quer calar é: sumir das redes sociais faz ele sentir falta?
Sumir Das Redes Sociais Faz Ele Sentir Falta?
Nem sempre.
Se você sumir de todas as redes sociais de uma só vez ele pode não sentir sua falta.
Isso porque nos dias de hoje as redes sociais conectam o mundo, e ao mesmo tempo facilitam que ele encontre outras pessoas.
Então se vocês já estiverem em uma relação fria provavelmente ele não sentirá tanta falta como os gurus do relacionamento dizem por aí…
Agora se ele realmente te ama e vocês só estão passando por uma fase provavelmente sumir das redes sociais vai ajudar.
E Sumir do Whatsapp Faz Ele Sentir Falta?
Sim. Pelo fato do Whatsapp ser uma rede com um contato muito mais direto do que o facebook e o instagram, sim pode fazer ele sentir muito sua falta, ainda mais se vocês mantinham contato direto por essa rede.
Então se ele estiver demorando muito para responder e você estiver querendo dar um bom gelo nele, sumir do whats pode ser uma ótima oportunidade para ele te dar valor.
A dica aqui é dizer que tem algo muito importante para contar… E aí: Você some!
Por algumas horas ou poucos dias apenas, semanas talvez deixe ele louco demais.
Mas atenção só use isso se você estiver querendo um pouco mais da atenção dele.
Usando o whatsapp dessa forma certamente ele vai sentir sua falta.
A verdade é que pouca coisa boa pode vir em usar mídia social para tentar superar uma separação.
“Se alguém está lutando para terminar o namoro e se fixando no ex, ficar ativamente envolvida no relacionamento através da mídia social vai tornar mais difícil seguir em frente e a recuperação vai levar mais tempo”, Dr. Cortney Warren, psicólogo clínico e especialista em contribuições para EXaholics .com , diz a Bustle.
Este é um sintoma de um “EXaholic”, alguém que ela diz ser como “uma pessoa que se sente viciada em seu ex ou por quem os pensamentos sobre um ex impede a si mesmo significativamente de viver”.
Apesar de não ter uma maneira perfeita de lidar com uma separação , algumas ações podem fazer uma grande diferença, tanto positiva quanto negativamente.
“Apesar dos relacionamentos românticos serem uma característica central e que define a nossa vida adulta, a forma como escolhemos lidar com a mudança ajuda muito a criar nosso potencial de sucesso em relacionamentos futuros”, diz o Dr. Warren.
O verdadeiro problema com o uso de mídias sociais após um término
Então, por que a mídia social possui muitos problemas depois da separação? O Dr. Warren conta os caminhos. “Primeiro, ser bombardeada por informações sobre o seu ex – seja porque vocês são ‘amigos’, estão seguindo ou porque se vêm marcados por outros amigos e amigos de amigos. Em segundo lugar, a regular tentação de checar um ex , assim, se tornando fixos e excessivamente obsessivos sobre o que estão fazendo ou com quem estão namorando ou noivos”. Pode parecer inocente, mas na verdade, você está aumentando sua recuperação.
“Se o relacionamento acabou, a facilidade para se comunicar apenas prolonga a frustração e a dor”.
“Se o relacionamento acabou, a facilidade de comunicação apenas faz com que dure mais a frustração e a mágoa”, diz ela. Se desconecte do seu passado, pois isso apenas vai manter ele lá e vai impedir de seguir em frente.
Como você vai se beneficiar mantendo sua distância
As vantagens de evitar o seu ex nas redes sociais são mais profundas do que ‘longe da vista, longe da mente’. “Para a maioria das pessoas, terminar exige algum espaço”, diz o Dr. Warren.
“Precisamos tirar um tempo do nosso ex para começar a criar um ‘novo normal’ que não é definido pelo relacionamento anterior.
A maioria de nós se beneficia muito por manter a distância, inclusive nas redes sociais”. Sua tentação pode ser satisfeita por um instante, mas pode resultar em uma péssima sensação durante o tempo.
“Quanto mais conscientes a gente estiver, mais conscientes podemos nos tornar sobre as consequências de nossas ações nas redes sociais”.
“Algumas pessoas se sentem literalmente viciadas em seu ex”, diz ela. “Isso significa que ele vai pensar, checar sempre o telefone e o e-mail, ou querer falar com ele pelas redes sociais.
Se você é assim, eu recomendo fortemente que esteja aberta para entender o que está acontecendo no seu corpo para fazer você se sentir dessa forma. Estudos mostram os componentes viciantes do amor em nossos cérebros .
Quanto mais conscientes estivermos, mais conscientes podemos nos tornar sobre as consequências de nossas ações nas redes sociais. ” Portanto, tente analisar porque está agindo daquela maneira e pense em como isso vai fazer você se sentir no futuro.
Leia também: Como fazer um capricorniano sentir sua falta
Você deve excluir todas as suas contas?
O Dr. Warren entende que não é realista esperar que alguém exclua todas as suas contas depois de terminar.
Ela sugere, em vez de ficar impaciente, bloquear os sites que usa e quem segue.
“Isso não precisa ser feito de forma desrespeitosa – se trata de cuidar de si mesmo”, diz ela.
“Então, se você precisar parar de seguir seu ex , ou seus amigos mais próximos, para diminuir o contato ou as informações, faça isso.
Se precisar ficar fora de um certo site de mídia social por um tempo, por exemplo, Facebook ou Twitter, ou mude seu nome de usuário, faça isso. “
Como aliviar a dor do término
Apesar de você estar evitando a mídia social agora, isso não significa que você deve evitar como se sente. “Reconheça seus sentimentos”, diz o Dr. Warren.
“Fique conectado com pessoas e organizações que você sente que te compreendem e apoiam sem julgamentos.
Se torne mais informada sobre o que você está sentindo e porquê, para que diminuir o contato faça mais sentido para você.”
Ela também recomenda fazer um diário, ioga e meditação como formas de superar seu relacionamento anterior.
“Aprenda os benefícios de se concentrar e melhorar a si mesmo”, diz o Dr. Warren. “O que você pode aprender sobre si mesmo por meio desse relacionamento e da separação que vai ajudar você mais tarde na vida.
No final do dia, qualquer término é um presente. Existe muito que você pode tirar disso”. Se lembre de quem você é fora de um relacionamento.
Como saber quando você está pronto para voltar para as mídias sociais
Dr. Warren explica como se avaliar para saber quando você está em um lugar onde a mídia social não terá muito efeito. “A maioria das pessoas pensa que o sentimento oposto ao amor é o ódio”, diz ela.
“Na verdade, isso não está certo. O sentimento contrário ao amor e ao ódio é a indiferença.
Quando você sabe que não tem nenhum apego emocional forte ou reação ao seu ex, por exemplo, você deseja o melhor para ele, mas está tranquila e seguindo em frente com sua vida, então você está pronta para interagir mais na mídia social de novo”.
Dedique um tempo para se avaliar e pensar sobre o que vai funcionar melhor na sua situação. Seja honesta com o que sente e, quando estiver pronta, procure fazer seu retorno nas redes sociais.
Uma separação pode ser um período de mudança incrivelmente difícil em sua vida. A chave é fazer o que é melhor para você.
“O objetivo é realmente ajudar a seguir em frente de maneira saudável, ao mesmo tempo em que mantêm alguma interação com o mundo em geral e com seu grupo de apoio na mídia social”, diz o Dr. Warren.
Agora se você quer saber como fazer seu ex sentir sua falta e querer voltar , veja esse artigo.
Enfim a dica final é: crie hábitos que destaquem sua personalidade e para onde vai a partir de agora, não com quem você estava antes. Cada dia que passa vai deixar 24 horas mais perto de um você mais feliz. Não deixe as redes sociais atrapalharam isso.