Sempre que ficamos com alguém logo surge a dúvida…
Como você sabe se o cara gostou de ficar com você ?
Você pode passar horas, dias e semanas analisando demais a vez que vocês ficaram, separando o que foi dito e cada ação.
O que você está tentando descobrir é se o cara realmente gostou de você e se foi bom o suficiente para saírem mais vezes. Lembre-se, todas as verdadeiras histórias românticas começaram com um primeiro encontro, então é ótimo saber os reais motivos e resultados do seu primeiro encontro, especialmente se foi com alguém por quem você realmente se sente atraída.
Você sabe como se sente. Você se divertiu, e ia gostar de ver a pessoa novamente. Então, como você pode saber se o encontro foi bom?
Aqui estão alguns sinais de que o cara gostou de ficar com você:
1. Era fácil conversar com ele
Um dos melhores indicadores de que o encontro correu bem foi a facilidade de conversar um com o outro.
As conversas podem demorar, e as calmarias podem ser silêncios constrangedores.
Pode ser difícil prestar atenção ou até mesmo fazer você se sentir desconfortável.
Mas, algumas calmarias na conversa são normais e, se ele estiver interessado em você, elas passaram rapidamente.
Se você se encontrou com poucos desses e sentiu a conversa pular naturalmente de um assunto para outro, você sabe que existe uma boa química mental entre vocês dois.
Não é preciso ser um técnico de namoro para saber que, quando duas pessoas acham fácil conversar, isso mostra que gostam da maneira como a outra pessoa pensa.
Por meio de conversas mais profundas e mais longas, os caras revelam os verdadeiros pensamentos e sentimentos abaixo da superfície. Eles fazem isso com suas palavras e sua linguagem corporal.
Se a conversa fluir sem problemas, você pode ter certeza de que os dois estão no mesmo nível intelectual e provavelmente gostam de alguns dos mesmos interesses.
2. Vocês dois tiveram a chance de conversar
Nada é pior do que sair para um encontro e nunca dizer uma palavra. Quando uma pessoa domina a conversa, pode parecer mais uma brincadeira de uma pessoa do que um encontro.
Ele pode fazer perguntas gerais no início, mas à medida que a conversa continua, ele pode fazer perguntas mais pessoais, como: como você começa o dia ou o que você pensa sobre alguns assuntos.
Quando ele domina a conversa, você tem a chance de ouvir sobre ele e sua vida, mas é uma enxurrada de palavras que muitas vezes você pode ficar entediada, especialmente quando não é capaz de acrescentar nada à conversa. Se ele não consegue parar de falar ou se espera que você conduza toda a conversa, é difícil dizer se ele está interessado em você ou não.
Quando vocês dois têm a chance de conversar em um encontro, vocês passam a se conhecer com reciprocidade e respeito entre os dois. Você também pode sentir o contato visual e a linguagem corporal um do outro, o que é um grande passo depois de apenas enviar mensagens de texto ou falar ao telefone.
Você fica sabendo sobre eles e sua vida, e eles passam a conhecer você. Quando vocês dois tiverem tempo igual para compartilhar, ouvir e responder, a conversa vai ser muito mais fácil de manter.
3. O encontro teve muitas risadas
Rir com alguém é uma maneira infalível de saber se você está se divertindo. Talvez seja rir das piadas do pai ou de histórias engraçadas de trabalho. O conteúdo não importa. O que importa é que vocês estejam à vontade o suficiente para se soltar e rir juntos.
É por isso que provocar risadas – mesmo que a piada dele não fosse a mais engraçada – é uma das maneiras sutis e super rápidas de criar atração entre vocês dois.
Se você sair do encontro com uma ou duas piadas internas, sabe que ambas as partes se divertiram.
Se você realmente gostava um do outro, a conexão através do humor, risadas e diversão provavelmente vai acontecer.
4. Sua ansiedade esteve baixa durante a maior parte do encontro
Você pode sentir um frio na barriga no início, nervoso por conhecer uma nova pessoa.
É normal sentir isso. Se a sua ansiedade durar até o encontro ou piorar, você não terá um bom encontro. Além do mais, seu par provavelmente vai ser capaz de ler essa ansiedade em sua linguagem corporal, o que também pode fazer com que eles se sintam desconfortáveis e ansiosos.
A outra pessoa pode saber de sua ansiedade ou mesmo ser a causa dela. De qualquer forma, a ansiedade não leva a um encontro.
Se, porém, seus nervos se acalmarem e você se sentir confortável com essa pessoa, é mais provável que o primeiro encontro seja bom para os dois.
Quanto mais confortável você estiver com a outra pessoa – e quanto menos ansioso for o seu comportamento no encontro – mais você pode ser você mesma.
Além disso, ser você mesma é o que vai fazer a outra pessoa gostar de você.
5. O tempo com ele foi mais longo do que o esperado
Talvez vocês dois tenham perdido a noção do tempo. Talvez um de vocês tenha sugerido jantar, sobremesa ou bebidas depois do jantar. Seja qual for o motivo, às vezes os encontros demoram mais do que o esperado.
Quando um encontro se prolonga, geralmente é uma coisa boa se você gosta da outra pessoa.
Isso vai te dar mais chance de conhecer ele, assim como de passar mais tempo com alguém por quem você está apaixonada.
Quando os encontros ficam longos, geralmente é um bom sinal, significando que os dois estão se divertindo.
Esse é um sinal significativo de um bom encontro: você está se divertindo e não quer que acabe.
6. Ele está a fim de você?
Não importa quão bom seja o encontro, ou quão desastroso possa ser, a questão ainda pode surgir: ele gosta de mim?
Uma forma de avaliar se ele gostou ou não de você é se o primeiro encontro foi bem.
Você também pode observar outros indicadores, como a linguagem corporal.
Se você fez parte de seu excelente momento, provavelmente quer ter um encontro com um segundo encontro.
Segundos encontros geralmente significam que ele gosta de você.
Mas, às vezes, podemos ser surpreendidos.
Achamos que um primeiro encontro vai muito bem, mas nunca ouvi falar da pessoa novamente. Todos nós já sentimos a dor das relações sexuais com fantasmas, muitas vezes sem as razões que eles se tornaram fantasmas.
Então, como saber se um cara está interessado em você depois do primeiro encontro?
7. Ele vai te dizer que ele se divertiu
Por favor, ignore essa regra de três dias ou qualquer outra coisa que dita quanto tempo um cara deve esperar para entrar em contato com você após um encontro.
Se ele gostar de você ou se estiver interessado em um segundo encontro, provavelmente vai enviar uma mensagem de texto ou vai ligar para você no dia seguinte e vai dizer como se divertiu.
Não é apenas uma confirmação de que o encontro correu bem, mas também um sinal de respeito e de desejo de manter as linhas de comunicação abertas.
Quanto mais ele deseja se comunicar, mais ele deseja te conhecer, porque ele está a fim de você.
8. Ele vai querer ser amigo da mídia social
Se um cara gosta de você, ele vai querer falar com você. Nos dias de hoje, isso significa mídia social.
Se ele pedir seu perfil do Facebook ou Twitter, ele não está tentando aumentar sua contagem de seguidores. Ele quer ficar conectado a você.
Mesmo essa solução de longa distância pode levar a encontros no futuro, e ele está apostando nessa possibilidade.
Pode ser um pouco desagradável convidar alguém que você mal conhece para entrar em sua vida pessoal dessa forma, mas a verdade é que a mídia social é uma ótima maneira de manter um contato mais casual.
Não é tão intenso quanto enviar mensagens de texto ou ligar o tempo todo, e algumas pessoas podem preferir algo não tão intenso.
9. Ele vai querer um segundo encontro
Se ele gosta de você, ele vai querer te ver novamente.
A maneira mais simples de ele se comunicar que gosta de você: marcando o segundo encontro.
Isso é mais claro do que qualquer linguagem corporal ou contato visual jamais poderia ser!
Quando ele sugerir que você saia novamente, fique à vontade para sugerir coisas para fazer no segundo encontro. Você pode até ser aventureira e sugerir você mesma o segundo encontro.
De qualquer forma, um segundo encontro é um grande sinal de que ele está interessado em você.
Se lembre de que as primeiras datas levam a segundas datas, as terceiras datas levam a mais.
10. Ele vai mencionar seus amigos
Se um cara está interessado em você, provavelmente vai trazer à tona conversas sobre seus amigos, o que eles fazem, quem são e histórias sobre os momentos que passaram juntos.
Quando um cara faz isso, é porque ele está deixando você entrar na vida dele de uma forma mais próxima. Ele pode até mencionar para você que falou sobre o seu encontro com os amigos dele.
Como você sabe, os amigos estão do seu lado.
Eles querem que você tenha encontros divertidos e tenha o que deseja da cena de namoro e relacionamentos.
Se ele começar a te convidar para a vida dos amigos dele (talvez até sugerindo um encontro em grupo), pode ter certeza de que ele está pensando em mais do que apenas no primeiro encontro.
10. Vamos ser mais que amigos
Eu gosto dele, mas como posso saber se ele também gosta de mim?
É importante ter objetivos quando você começa a entrar na cena do namoro. Você quer se divertir e ir no maior número de encontros possível?
Em alternativa, procura algo mais dedicado e orientado para o longo prazo? Talvez algo no meio dos dois. Não existe resposta certa ou errada; a escolha é sua. Não existe maneira certa ou errada de namorar.
Se você está procurando um relacionamento sério, pode querer pensar em aconselhamento de casais em algum momento. O aconselhamento de casais é uma ótima maneira de fortalecer o vínculo entre você e seu parceiro à medida que você continua no caminho do relacionamento.
Ao procurar um terapeuta, é fundamental encontrar um que se ajuste ao seu estilo de vida e horário.
A terapia online é ótima para isso. Você pode ter uma sessão de quase qualquer lugar. Você e seu parceiro nem precisam estar na mesma sala.
A terapia online é uma forma de obter os benefícios da terapia sem ter de adiar os dias para ir ao consultório de um terapeuta.
11. Confie em si mesma
Confie em seus instintos quando se trata de descobrir se um primeiro encontro deu certo ou se ele gosta de você depois do primeiro.
Sua intuição é uma ferramenta poderosa. Você sabe instintivamente, pela linguagem corporal, tom de voz e vocabulário usado, se houve uma faísca ou não.
Você pode sentir a química entre duas pessoas e, se ela não estiver lá, não tem problema em seguir em frente com essa pessoa.
Mas, você prefere descobrir se ele gosta de você, se lembre de que seu valor não está ligado à opinião de alguém sobre você. Você é uma pessoa maravilhosa do jeito que você é, e qualquer um tem a sorte de ter a chance de namorar você.